Ammartins ( Tó ) @ 14:13

Seg, 12/05/08

That's Me :P ehehe.
 
 
Bem, comecemos pelo mais importante. Na minha máquina tenho linux ( Ubuntu 8.10 ), uma comparação rápida entre ambos, a rapidez com que instalei o ubuntu nem se compara a uma tarde perdida a tentar instalar o windows.
 
É verdade que encontrei alguns problemas, principalmente no que toca a software a utilizar na vida académica. No entanto rapidamente encontrei alternativas que têm o mesmo desempenho que numa máquina windows.
 
A grande limitação que vejo nas pessoas é, nada mais nada mesmo, do que o grafismo. Isto num utilizador mediano é a principal causa porque se afasta de uma plataforma Open Source.
 
Nestes últimos tempos tenho feito de tudo para que a minha mãe experimente mudar, não só porque acho que ela fica melhor servida ao mudar de windows para linux, como também para o uso que ela dá ao computador faz dela o exemplo ideal para um utilizador de linux.
Geek? Coitada ( :P ) sabe lá ela o que são 0 e 1 seguidos, muito pelo contrário do que se pensa ou espera o uso que ela faz é algo como ler emails, navega na net (uso dos blogs do SAPO) e claro falar com a minha irmã :P. É o exemplo ideal do utilizador "casual" logo o melhor exemplo de um "não linux user" pelo simples facto de associar o linux a algo do outro mundo.
 
 
Já o meu caso é um pouco mais complicado, estudante num curso de informática leccionado no ISEL, é complicado não ser pressionado a usar o windows, não que eles digam logo na entrada "USEM produtos microsoft porque eles percebem disto", nada disso.
Na realidade o inicio do curso até é bastante simpático para outros SO, java, assembley, c e c++, openGl, tudo fácil de arranjar compiladores e GUI noutros SO. No entanto mal chegam as cadeiras que definem o nosso futuro a coisa muda que é uma loucura.
Esta é puramente a minha opinião pois claro, mas C#, ms sql ( Server servido pela própria universidade em MS SQL SERVERS ) torna um pouco complicada a vida daqueles que acham que pagar 300€ por uma licença de uma máquina um grande disparate.
 
 
A maioria de Linux users que conheço provém de outra universidade.
 
Agora quando me dizem que para fazer um trabalho de base de dados tenho de fazer uso de Ms SQL, e todas as cadeiras que avizinham o final do curso baseadas em C# e amigos, é chato, muito chato mesmo.


sinto-me: BORINGGG
música: M80
Tags: ,

Anita @ 16:49

Seg, 12/05/08

 

"(...) minha irmã :P. É o exemplo ideal do utilizador "casual" (...) associar o linux a algo do outro mundo." ... ai ai ... vamos lá a ver. O respeitinho é bom e eu gosto! :p


Ammartins ( Tó ) @ 11:41

Ter, 13/05/08

 

Vejamos . . .

Eu: "Carrega no Enter pah"
Tu: "Onde é que é isso??"

O problema foi que andavas à procura do enter no monitor :P e não no teclado.

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
16
17

18
22
24

25
27
31


Pesquisar
 
blogs SAPO